Captação de células-tronco em Curitiba
As células-tronco possuem a capacidade de estimular a regeneração tecidual e, consequentemente, apresentam diversas perspectivas terapêuticas, fato que torna possível sua utilização em saúde bucal entre outras doenças. Os dentes de leite, que caem naturalmente entre os 5 e 12 anos de idade, contêm as células-tronco mesenquimais e permitem a sua coleta sem qualquer processo invasivo. Estas células são ditas multipotentes e têm o potencial de se transformar em diferentes tipos de tecido. Na Costacurta Odontologia trabalhamos com a captação destas células, a fim de que após anos guardadas seja possível utilizar em procedimentos na geração de dentes e de outros tecidos bucais, bem como em células de tecido ósseo.
Os avanços científicos com as células tronco, oferecem oportunidades para viabilizar a regeneração de dentes em um futuro próximo. Sendo o objetivo, usar a polpa dos dentes para remendar, ou até mesmo recriar, uma dentição danificada no paciente. Armazenar as células dentárias é uma decisão preventiva tomada por muitos pais mundo afora, como uma espécie de “seguro saúde”. Pois os pais percebem a possibilidade de benefícios futuros para a saúde de seus filhos, sem qualquer processo invasivo ou que gere conflitos éticos utilizando este tipo de procedimento.
A comprovação da existência de células-tronco na polpa dos dentes de leite e em outros tecidos odontológicos abriu a oportunidade de realizar a captação destas células. Na Costacurta Odontologia fazemos a captação de forma mais segura, simples e eficiente para seu tratamento.